top of page

Renovar sem gastos

Morar em um lugar bonito, com elementos que nos agradem e sejam nossa cara, faz com que a gente se sinta bem, feliz e com aquela sensação de “lugar no mundo”. Claro que nem sempre é possível a gente ter a casa dos nossos sonhos (por enquanto, mas acredite, confie e um dia ela será sua!) ou talvez apenas estejamos cansados do ambiente que um dia já foi nossa cara, afinal, estamos em constante mudança. Para quem não está podendo gastar muito ou apenas quer renovar os detalhes, trouxemos uma lista de dicas para vocês!

  • Renovando paredes

As paredes são decisivas para a “cara” que você quer dar ao seu ambiente. Você pode renová-las colocando uma cor super diferente, com papéis de parede ou usando sua criatividade. Os adesivos já estão sendo usados há um tempo e podem ser boas alternativas. Coloque frases que te inspirem, passarinhos voando ou um skyline de uma cidade que você adora! Eles podem ser facilmente encontrados na internet e os preços variam com o tamanho do desenho.

Imagem via Pinterest

Existem ainda outras possibilidades, como recortar revistas ou histórias em quadrinhos, colar pôsteres (aliás, dá para baixar alguns bem legais nesses sites 365 Posters, Free Vintage Posters e 180 cartazes para sair da fossa) encher a parede de mapas ou fotos. As paredes nos reservam tantas possibilidades que dava para fazer um post só para elas. Use sua criatividade e mãos à obra!

Imagem via: Pinterest

  • Usando tecido adesivo

Sim, falei de papel de parede e de adesivo aí em cima. Mas os tecidos adesivos nos trazem muito mais possibilidades além das paredes. São excelentes para renovar aquele móvel, dar uma cara nova ao eletrodoméstico e até fazer o detalhe nos espelhos dos interruptores. Sua aplicação prática e sem sujeiras faz com que a renovação seja rápida e sem grandes preparações. As opções de estampas e cores também são variadas e os preços variam muito de loja para loja, então pesquise!

Imagem via Pinterest

  • Colorindo portas

Não é muito comum vermos portas que saiam dos tons de madeira e branco, mas para quem quer dar uma nova cara ao ambiente, colorir a porta pode ser uma excelente alternativa. O uso de tintas coloridas pode dar um destaque ao ambiente. E se quiser deixá-la cada dia de um jeito, que tal pintar de tinta lousa e usar como um mural?

Imagem via: Pinterest

  • Decoração

Não é necessário grandes mudanças, novos móveis ou latas de tinta para que seu ambiente fique renovado. Com mudanças simples como os puxadores de gavetas, cortinas e tapetes diferentes, novos vasos de planta, é possível renovar o ambiente sem estourar o orçamento.

Imagem via: Pinterest

Gostou das nossas dicas? Então coloque em prática e mostre para gente através das redes sociais usando a #actampelli.

Até Breve!

 

E você já baixou nosso e-book? É gratuito, basta acessar esse link e você receberá o seu por e-mail!

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Categorias
Procurar por tags
Nenhum tag.
Redes sociais
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon

Gostou do texto?

Então não perca nossos próximos posts

bottom of page