Lavanderias: uma galeria de inspirações para você

Vista muitas vezes como “vilã” da estética nos projetos, principalmente nos locais com menos espaço, a lavanderia acaba sendo muitas vezes mal aproveitada e não recebendo os devidos cuidados para se tornar um ambiente que além de prático, seja bonito sim, afinal por que não?

Projeto: A|C Tampelli

Em primeiro lugar vamos combinar de tirar da nossa cabeça aquele antigo padrão de que as casas têm uma “ala” social e uma de serviço. Já falamos aqui e no nosso e-book sobre a junção de ambientes, e a lavanderia está super incluída nessa regra!

Não faz muito sentido, em especial se não temos muito espaço, que façamos uma divisão, com paredes e porta, da lavanderia. A ideia de integração é benéfica em muitos aspectos, como na maioria dos casos, o aproveitamento da luz solar e do vento na lavanderia e na cozinha.

Para integrar esses ambientes três alternativas, a de uni-los mas camuflar a lavanderia, e isso pode ser feito embutindo a máquina de lavar e o tanque nos armários por exemplo, ou usar vidro, elementos vazados ou painéis de madeira para fazer uma “divisão” de forma mais suave.

Projeto: A|C Tampelli

A outra opção é a de integrar esses ambientes através do uso de um mesmo armário, dos mesmos materiais e da continuidade entre eles (sem elementos que façam qualquer tipo de separação). Podemos ainda usar cores e revestimentos diferentes que não vão dividir os ambientes mas vão deixar claro que são distintos.

Projeto: A|C Tampelli

Fizemos uma seleção do Pinterest com as lavanderias que mais gostamos para inspirar vocês!

Até Breve!

#lavanderia #pequenosapartamentos

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Categorias
Procurar por tags
Nenhum tag.
Redes sociais
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon

Copyright © 2015 Ana Carolina Tampelli. Todos os direitos reservados.