É Natal: dicas para inspirar sua decoração
Estamos há menos de um mês do Natal! Com suas comidas deliciosas, os presentes, as confraternizações e o espírito de solidariedade, essa é uma das épocas mais amadas do ano!
E uma das partes essenciais desse clima natalino é a decoração, sendo a árvore um dos maiores símbolos. Apesar da divergência sobre sua origem, acredita-se que passou a ser usada pelo cristianismo no século XVI (como você pode ler nesse texto) sendo a árvore um símbolo de fertilidade da natureza, as velas (ou luzinhas hoje em dia) representando a luz de Cristo, as estrelas fazendo referência à Belém e rosas homenageando Virgem Maria.
Hoje as árvores passaram por várias transformações, ganharam acessórios, temas e formatos diversos, separamos algumas ideias para inspirar vocês!
Tradicional
As bolas de Natal são parte essencial para uma decoração tradicional, principalmente nas cores prata, dourado e vermelho.
Monocromática
A dica para não deixar a árvore monocromática sem vida é misturar diversos tipos de enfeites, de diversos tons,
Fazer a decoração em degradê pode ser uma opção super artística, basta paciência para organizar as cores e tamanhos.
Temática
A moda de fazer árvores temáticas começou nos shoppings e tem ganhado as casas. Bichinhos de pelúcia, personagens de desenhos e até brinquedos, podem ser opções!
Até doces podem fazer parte da decoração, DELÍCIA!
E claro, a natureza pode ser uma grande inspiração temática (e monocromáticas nesses casos!)
Branca
As árvores brancas fazem referência a neve e apesar de não serem muito usadas aqui no Brasil, podem ficar super elegantes! O uso de enfeites prateados, brancos e com cores suaves são opções lindas!
Minimalista
Se você quer dar apenas um toque ao ambiente ou não tem muito espaço para montar uma árvore, fazer uma árvore na parede ou usar uma de mesa, podem ser boas opções.
Criativa
Está meio sem grana ou quer usar sua criatividade? Então se inspire e faça você mesmo!
Espero que tenham gostado e que ajude vocês a deixar a casa pronta para o clima Natalino!
Até Breve!
E você já baixou nosso e-book? É gratuito, basta acessar esse link e você receberá o seu por e-mail!