top of page

Hora da escolha: bancada da cozinha

Na hora de reformar e construir muitas dúvidas surgem, e uma das principais é a escolha de materiais. A tendência do momento costuma ser uma, o que ficou lindo na casa do amigo outro, o de melhor qualidade um terceiro e o com menor preço nenhum deles.

Na cozinha, a bancada pode ser feita de diversos materiais com funcionalidades, custos e aparências distintas. Quer saber mais? Então vamos lá!

  • Granito

É uma das escolhas mais comuns! O granito é uma pedra encontrada na natureza e possui diversas cores. Porém, por ser natural o mesmo tipo de granito pode vir com variações na tonalidade o que dificulta um possível remendo. Mas ainda assim o granito tem muitas vantagens como o custo, a durabilidade, aguentar temperaturas altas e ser de fácil manutenção.

Via: Pinterest

  • Porcelanato

Uma bancada feita de porcelanato com dimensões maiores pode ser muito legal! Por possuir variedade de cores e texturas esse material possui uma infinidade de possibilidades! Só fique atento na compra! Ele precisa ser um porcelanato com tratamento contra impactos e que suporte altas temperaturas.

Via: Pinterest

  • Concreto

O concreto tá super em alta! Já falamos dele como piso, e na bancada da cozinha pode ser uma opção super bonita e moderna! Traz aquele ar industrial que ganha a cada dia mais adeptos. Só é preciso tomar cuidado pois ele absorve líquidos mais facilmente que os materiais já citados e também, se não for bem feito, pode trincar e manchar.

Via: Pinterest

  • Aço Inox

Apesar de ser mais comuns em cozinhas industriais, se bem harmonizado com os armários e outros revestimentos, traz um ar tecnológico para cozinha. Tem diversas vantagens como a fácil limpeza, a resistência a manchas e não possuir emendas. Mas ele risca facilmente e possui um custo alto!

Via: Pinterest

  • Silestone

Esse material tem aparecido muito nos últimos anos em feiras e mostras. Apesar de ser composta de quartzo, não é 100% natural, o que faz com que tenha as mesmas qualidades da pedra (granito) porém com uma uniformidade de cor. A desvantagem é que ainda possui um custo alto.

Via: Pinterest

  • Corian

Com acabamento liso e fosco, esse composto de minerais e resina possui muitas vantagens como poder ser moldado em diferentes formas, as 24 cores à disposição, o toque agradável (não é gelado) e a possibilidade da cuba ser feita do mesmo material. O problema é o custo ser elevado!

Via: Pinterest

E aí? Consegui ajudar vocês um pouquinho? Na hora de escolher o material, além do seu gosto, claro, é importante ficar atento a funcionalidade, durabilidade e custo!

Até breve!

 

E você já baixou nosso e-book? É gratuito, basta acessar esse link e você receberá o seu por e-mail!

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Categorias
Procurar por tags
Nenhum tag.
Redes sociais
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon

Gostou do texto?

Então não perca nossos próximos posts

bottom of page