Volta às aulas!

As férias acabaram e chegou a hora das crianças voltarem às aulas. Para incentivar na hora dos estudos nada melhor do que um cantinho bem lindo de estudos, não é? Selecionamos diversas propostas para vocês se inspirarem!

Organizado

Na área de estudos dentro do quarto ganhou um organizador em cima da escrivaninha que a mantem livre, prateleiras e um varal para exposição dos trabalhos! Apesar de ser para uma criança podemos notar que facilmente o projeto se transforma para atender as necessidades de um adolescente.

Imagem via: Pinterest

Tudo por perto

Nesse projeto a marcenaria feita fez com que tudo ficasse à mão. Tem espaço para os livros, para os brinquedos, a escrivaninha e até lousa! Aliás, as lousas são ótimas para os cantinhos de estudo pois ajudam a desenvolver as habilidades da criança e ainda fazem com que ela seja a própria artista do cantinho.

Imagem via: Pinterest

Desde pequeno

Um projeto super fofo que mostra que o cantinho de estudos deve ser implantado desde cedo. Mesmo que a criança não estude, ter um local para que ela possa desenhar e fazer seus projetos ajuda no desenvolvimento. E que boa ideia essa mesinha com rodinhas e papel fixo, é só ir enrolando e quando acabar substituir. Ajuda a evitar os riscos na mesa e dá mais liberdade para criança. Nesse ambiente também há a possibilidade de adaptação para acompanhar o crescimento.

Imagem via: Pinterest

Estudar em dupla

Se o quarto é compartilhado, nada melhor do que a área de estudos também ser. A bancada longa dá espaço suficiente para dois e ainda funciona como criado mudo da cama de baixo. O mural no canto é ótimo para fixar trabalhos e notas importantes.

Imagem via: Pinterest

Funcional

Para estimular a criatividade dos pequenos nada melhor do que pintar uma parede de lousa e torna-la funcional. Aqui temos dois exemplos com objetos diferentes, como papel, molduras, porta lápis, nichos e prateleira para ajudar. Mas vale colocar o que você acha que seu filho goste mais. Esse também é um ótimo cantinho para quem não quer gastar muito é só usar a sua criatividade. Também é possível colocar em meia parede sobre uma escrivaninha por exemplo.

Imagem via: Pinterest

Imagem via: Pinterest

Bônus : Temos um bônus porque não resistimos a esse balanço lindo, não necessariamente para estudos, mas pode incentivar um outro ótimo hábito, a leitura.

Imagem via: Pinterest

E você já baixou nosso e-book? É gratuito, basta acessar esse link e você receberá o seu por e-mail!

#cores #dicas #dormitórioinfantil #arquiteturadeinteriores #arquitetura #quarto

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Categorias
Procurar por tags
Nenhum tag.
Redes sociais
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon