top of page

Jardim em todo canto

Não sei para vocês, mas para mim a natureza traz vida ao ambiente. Por isso adoro colocar plantas nos projetos, e como nem sempre temos muito espaço para fazer um super jardim, é necessário encontrar alternativas. Trouxe algumas opções que podem ser usadas em qualquer lugar para inspirar vocês.

Projeto A|C TAMPELLI

Em vasinhos

Imagem via: Pinterest

Sim, todo mundo sabe que é possível criar plantas em vasinhos sobre móveis. Mas a dica é usar vasinhos que componham a decoração. Hoje as opções são muito diversas, você pode escolher entre os de vidro, de cerâmica, de concreto, metálico ou melhor ainda, usar sua criatividade e reaproveitar o que tem em casa.

Nas paredes

Imagem: Acervo Pessoal

Também não é novidade, mas pode se tornar diferente dependendo do vaso escolhido ou do suporte em que você apoiará. Uma ótima ideia é reaproveitar pallets para fixar os vasos.

Suspensos

Imagem via: Pinterest

Adoro a ideia de vasos suspensos, podem deixar a decoração com um charme super especial. Vocês já devem ter visto pequenos vidros e até lâmpadas sendo reutilizadas dessa forma que funciona super bem para plantas aquáticas e suculentas. Hortas suspensas por cabos de aço também são uma ótima ideia e ajudam a ter os temperinhos de forma prática.

Nos móveis

Imagem via: Pinterest

Alguns mobiliários incorporaram a ideia de trazer o verde aos ambientes e já vem com espaços próprios. Na cozinha as bancadas com espaço para as hortas facilitam o dia-a-dia.

No chão

Imagem via: Pinterest

Esse projeto é a prova que mesmo em varandas podemos ter um jardim lindo e com variedade.

Não esqueçam de sempre pesquisar qual o melhor tipo de planta de acordo com a insolação, ventilação e espaço que você tem. Esse quadro abaixo mostra um pouco das melhores plantas para ambientes internos.

E se quiser se inspirar e fazer tem um board de DIY lá no pinterest!

Até breve!

 

E você já baixou nosso e-book? É gratuito, basta acessar esse link e você receberá o seu por e-mail!

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Categorias
Procurar por tags
Nenhum tag.
Redes sociais
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon

Gostou do texto?

Então não perca nossos próximos posts

bottom of page