top of page

Piscinas Naturais

Alguns dias atrás, estava olhando o pinterest em busca de inspirações e me deparei com a foto de uma piscina meio lago, cheia de plantas e pedras. Achei tão lindo que decidi procurar mais sobre o assunto e me deparei com as piscinas naturais.

Foto: Guy Retz

Projeto: Bernardes+Jacobsen

Essas piscinas também são conhecidas como piscinas ecológicas já que o tratamento da água não utiliza produtos químicos, podendo ser feito através de pedras, plantas e até mesmo peixes. A limpeza da água é realizada por filtros biológicos e de preferência com baixo consumo de energia, já que é necessário que haja circulação 24 horas.


Para serem feitas é essencial a contratação de uma empresa especializada no assunto, que saberá as plantas que tem que ser utilizadas, as pedras e todo o sistema de filtração e bombeamento. O custo inicial é maior do que o de piscina convencionais, porém a não utilização de produtos químicos faz com que ela "se pague" em pouco tempo.


Projeto: Pedro Nitsche

A maior vantagem dessa piscina, além de não usar cloro e outros componentes químicos, é a possibilidade de fazer um formato único, totalmente integrado com o paisagismo existente. É como ter um lago no seu jardim!


Projeto: Márcio Kogan

Se quiserem ficar mais apaixonados ainda, deem uma passada no nosso pinterest e confiram nosso painel sobre piscinas naturais!


Até breve!




Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Categorias
Procurar por tags
Nenhum tag.
Redes sociais
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon

Gostou do texto?

Então não perca nossos próximos posts

bottom of page