top of page

Erros de decoração em pequenos ambientes

Não gosto muito de chamar de erros porque acho que na decoração, assim como na moda, o gosto vale muito mais do que qualquer tendência ou “regra”. A intenção desse post é orientar sobre enganos que muitas vezes cometemos por falta de conhecimento.

Em primeiro lugar, recomendo que se você está com dúvidas quanto a pequenos ambientes, dê uma olhada no nosso e-book que dá 10 dicas para pequenos apartamentos. Algumas dessas dicas já trazem a solução para alguns “erros” que vamos comentar aqui. Então, vamos lá?

  • Móveis Errados

Esse problema pode começar com a compra errada em uma loja ou, o mais comum, quando há uma mudança de imóveis, a mobília que antes ficava ótima, passa a deixar o ambiente apertado ou acaba perdendo a função.

Não me entendam mal, não sou contra o reaproveitamento de móveis, porém não podemos deixar que isso prejudique nosso bem-estar. Se realmente notar que eles não te servem mais que tal fazer uma doação? Ou se a grana estiver curta, vale vender nesses tantos aplicativos para objetos usados!

Invista em móveis simples, de materiais leves e de preferência multifuncionais. Todo espaço é precioso quando falamos de pequenos ambientes!

O móvel multifuncional usado nesse projeto faz com que a TV sirva tanto ao quarto, quanto a sala

  • O que é necessário?

Será precisa mesmo de uma sala de jantar quando já tem uma mesa completa no espaço gourmet? Ou a escrivaninha do quarto é necessária quando você tem a mesa da sala de jantar disponível? Se faça essa pergunta quanto aos seus ambientes e tenha apenas o que necessita, evitando duplicar espaços e funções.

Nesse apartamento, juntamos cozinha, sala de jantar e sala de estar, eliminando a necessidade de uma mesa na cozinha.

  • Todo espaço que puder

Para te ajudar a ocupar os mínimos espaços e com o que precisa, nada melhor do que os móveis sob medida. Armários, mesas, estantes e até camas e sofás. Faça com que não haja desperdícios e que todas as suas necessidades sejam atendidas.

Todos os móveis sob medida fizeram com que esse apartamento de 28m² fosse super bem aproveitado!

  • Sem consumismo

O consumo consciente é importante para quem vive em um pequeno ambiente. Afinal, quanto mais cheio de coisas, menor ficará o espaço. O consumismo serve para amantes de sapatos, roupas, enfeites e outras coisas. Tente simplificar e além de um ambiente mais “clean” e espaçoso você terá mais dinheiro para outros aspectos da vida. Que tal aquela viagem que você sonha há anos?

Espero ter ajudado vocês e qualquer duvidam só entrar em contato com a gente!

Até Breve!

 

E você já baixou nosso e-book? É gratuito, basta acessar esse link e você receberá o seu por e-mail!

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Categorias
Procurar por tags
Nenhum tag.
Redes sociais
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon

Gostou do texto?

Então não perca nossos próximos posts

bottom of page