Tendência: Cozinhas

18.08.2017

Já falamos por aqui como a cozinha, que antes era vista como parte de serviço das residências, tem ganhado cada vez mais papel de protagonista, não só como local para o preparo de alimentos, mas também como área de convivência e encontros.

Com mais atenção voltada a ela, a cozinha foi se sofisticando em acabamentos, mobiliários e equipamentos, que hoje fazem parte da decoração. Por isso hoje trouxemos novas tendências para essa área super gostosa (literalmente!)

 

  • Prateleiras

 

Nada de esconder tudo em armários! Invista naquela batedeira bonita, tire as canecas de coleção do armário e deixe tudo a mostra nas prateleiras. Saia do tradicional e invista em prateleiras com estruturas diferentes como essa da Cozinha Industrial na Casa Cor da Érica Salguero.

 

 Imagem: Arquivo pessoal

 

  • Pisos decorativos

 

Os azulejos já estiveram no auge, deixaram de ser e agora estão voltando com tudo. Como já falamos no post da Casa Cor, a tendência é o revestimento ir do piso ao teto. Usar ladrilhos hidráulicos ou outro revestimento que normalmente vemos nas paredes, no chão, além de sair do óbvio, dão um toque ao ambiente!

 

 Imagem: Pinterest

 

  • Black is the new black

 

Sim, o preto está com tudo! Ele foi chegando devagar, se instalando nos pisos e bancadas, passou para o mobiliário e agora chegou aos eletrodomésticos. A tendência do “all black” está super em alta!

 

 Imagem: Pinterest

 

  • Despensa personalizada

 

Como sempre defendemos por aqui, a marcenaria tem que atender as suas necessidades. Para aproveitar os espaços com o que mais precisa no dia-a-dia, uma ótima saída é personalizar seus armários e gavetas. No Pinterest tem várias ideias de DIY (faça você mesmo) que saem bem barato, basta usar um pouco de criatividade.

 

Imagem: Pinterest

 

  • Verde

 

Já comentamos aqui como o retorno ao natural e tudo que remete a natureza está em alta (nesse post aqui). O verde folhagem também chegou a cozinha, tanto nos revestimentos da parede quanto no mobiliário. A cor conversa super bem com madeira e traz muita alegria ao ambiente.

 

Imagem: Pinterest

 

  • 50  tons de cinza

 

Calma, não estamos falando do livro e nem do filme! E sim da utilização dessa cor que possui tantas tonalidades e que estão em alta se combinadas! O cinza pode estar presente em um piso de cimento queimado, no azulejo das paredes, nos móveis, na pedra das bancadas e nos eletrodomésticos de inox.

 

Imagem: Pinterest

 

 

Espero que tenham gostado, e não deixem de curtir, compartilhar e comentar!

 

Até Breve!

E você já baixou nosso e-book? É gratuito, basta acessar esse link e você receberá o seu por e-mail!

 

Please reload

Posts Em Destaque

Lugares: Wynwood Walls

03.12.2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Categorias
Please reload

Procurar por tags