Pequenos Domitórios

21.07.2017

Nosso quarto deve ser um lugar aconchegante para que possamos descansar da correria do dia-a-dia. Quando nos deparamos com dormitórios cada vez menores, a impressão que temos é que não vamos conseguir guardar tudo que temos e vamos ficar apertados entre criados mudos, cabeceiras e armários. Mas estou aqui para tranquilizar vocês e dizer que além de aconchegante e funcional um pequeno quarto pode ficar lindo! Como? Temos algumas dicas para vocês.

 


•    Prateleiras 
 

Uma boa forma de armazenar objetos e compor a decoração é usar prateleiras. Pode ser em na parede atrás da cama ou usando a cabeceira para esse fim, que foi o que fizemos nesse projeto. Inspirados em pallets, fizemos a cabeceira e os criados mudos e aproveitando a espessura que o pallet já possui fizemos uma prateleira com iluminação interna de fita de LED.

 

 Projeto: A|C TAMPELLI

 


•    Espelho, espelho meu


Já falamos no nosso e-book, no post sobre pequenos banheiros e vamos continuar repetindo que espelhos são aliados dos pequenos espaços. Eles provocam um efeito visual de aumentar o ambiente e combinam com praticamente todas as decorações. O uso deles pode ser feito a cima da cabeceira, nas laterais acompanhando os criados mudos ou como revestimento dos armários.

 

 Imagem via: Pinterest

 


•    Armários
 

Já ouviram falar de cama embutida? É aquela cama que fica entre armários e costumava ser muito usada há alguns anos. Pode parecer antiquado, mas é um modelo que funciona muito bem nos pequenos dormitórios. Para que não fique pesado aposte no bom trabalho de um marceneiro para fazer tudo na medida e de acordo com as suas necessidades. Nesse projeto usamos cores para deixar o dormitório mais jovial e moderno.

 

Projeto: A|C TAMPELLI

 


•    Criado mudo


As vezes um criado mudo tradicional pode ficar pesado no ambiente, atrapalhar a circulação ou nem caber. Uma alternativa é o uso de outras peças como criado mudo. Pode ser um banquinho, uma mesinha de canto e até um seat garden, o que importa é a peça ser mais simples. E se não quiser substituir os dois criados mudos, mantenha um no estilo “tradicional” e no outro use sua criatividade.

 

 Imagem via: Pinterest

 

 

 

Essas dicas são simples, mas fazem toda diferença. E elas podem ser combinadas como nesse projeto aí de baixo.

 

 Imagem via: Pinterest

 

Curtiram? Não deixem de comentar e compartilhar. 

 

Até breve!

 

E você já baixou nosso e-book? É gratuito, basta acessar esse link e você receberá o seu por e-mail!
 

Please reload

Posts Em Destaque

Lugares: Wynwood Walls

03.12.2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Categorias
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Redes sociais
  • Black Instagram Icon