top of page

PROJETOS: Espaço Gourmet


Uma churrasqueira muito grande, dois depósitos entulhados, uma lavanderia distante dos varais e a falta de uma área de lazer, foram esses os fatores que levaram uma família a querer um novo projeto. A única exigência era que o lugar se transformasse em uma área que pudesse receber um churrasco com os amigos, mas também servisse no dia a dia.


Desde o começo, as principais ideias eram a retirada da escada do local, que acabava ocupando muito espaço e sua substituição por uma escada tipo caracol; a transformação do depósito superior em lavanderia; e a criação de um espaço gourmet confortável e prático.


Nas primeiras reuniões foram propostos 3 layouts. O primeiro teria menos obra, mantendo o quintal superior com o mesmo tamanho e por consequência, os pilares da estrutura, substituindo as portas de madeira dos depósitos por portas de vidro e mantendo o banheiro com o mesmo tamanho e entrada pelo lado de fora do espaço gourmet. A segunda opção diminui o quintal superior, propõe a retiradas das portas e janelas dos depósitos e a colocação de elementos vazados (para ajudar a ventilar e iluminar), e o nivelamento do banheiro para que a entrada seja feita pelo espaço gourmet e sua diminuição, com a retirada da cuba e sua colocação do lado externo (muito útil em áreas de churrasco, onde você muitas vezes precisa apenas lavar as mãos). Já a terceira opção diminui mais o quintal superior, e propõe um espaço gourmet aberto para o resto do quintal.

Opção 1

Opção 2

Opção 3

Com a opção dois escolhida, algumas dúvidas se tornaram centrais, como o uso da “ilha” ou da bancada em “L”, se o material seria porcelanato imitando madeira no chão e granito nas bancadas ou cimento queimado no piso e bancadas de madeira, e qual seria o material utilizado no telhado. A proposta inicial era um telhado de vidro, mas os moradores não aceitaram por causa do calor que ficaria na área. Para não perder a claridade natural diversas alternativas foram propostas: o uso misto de vidro e telha cerâmica, o uso de percolado de madeira sob o vidro para diminuir a incidência solar e a que mais agradou, o uso de telhas de policarbonato mistas, leitosas e translúcidas, que permitem a passagem de luz, mas protegem dos raios UV.


Layout com ilha

Layout com bancada em "L"




















Os últimos detalhes decididos foram a troca da cor verde, já presente na área externa, pelo branco, possibilitando um maior jogo com os ladrilhos hidráulicos, que aliás substituíram a ideia inicial de jardim vertical, deixando o ambiente mais livre. A “ilha” central foi escolhida por permitir maior integração, além de ser mais prática no uso do dia a dia e a mesa, antes de madeira e de 8 lugares, foi substituída por uma de alumínio com 6 cadeiras plásticas para dar maior leveza ao ambiente.


Projeto bom é o que o cliente fica satisfeito e feliz, e por aqui, não vemos a hora dessa obra começar. Acompanhem os próximos passos e dicas sobre esse e outros projetos nas nossas redes sociais.


Até breve!

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Categorias
Procurar por tags
Nenhum tag.
Redes sociais
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon

Gostou do texto?

Então não perca nossos próximos posts

bottom of page